terça-feira, 11 de agosto de 2015

"KEILA SOEIRO, UMAS DAS CANTORAS MAIS POPULARES DE URBANO SANTOS-MA, CONHEÇA SUA HISTÓRIA"

Keila Soeiro costa, natural de São Paulo SP, filha de Edison e Terezinha Frazão Soeiro, seus primeiros 3 aninhos foram em São Paulo, sua cidade natal, mais por conta da violência da época, mudaram-se para Cambará no Paraná, foram morar com seus familiares partenos.
Keila Soeiro filha única e muito mimada por todos por ser a única mulher da família de seu pai, era tratada como princesa e teve seu primeiro instrumento musical com três meses de idade, uma harpa, presente de seu pai, em seguida sem saber falar ganhou um microfone, onde começava sua história.  
Keila Soeiro
Keila passou nove anos de sua vida naquela adorável cidade com seu pais e familiares paternos estudando e logo começou a se envolver com a múcica. Primeiramente fez aula de canto e começou a cantar na igreja em seguida começou a fazer aula de dança, fez jazz, enfim, cresceu dentro de uma acadêmia, cada coisa que aprendia, só dava vontade de aprender mais.  
Com as aulas de flautas a paixão pela música virou amor, ganhou um cavaquinho de seu pai que é pagodeiro, mais ela não queria cordas e com a demonstração de amor e carinho pelos seu estudos, ganhou de seu pai uma flauta, assim, a garota nas festas de família, dançava, tocava e cantava.  
Depois desse período em Cambará PR seu pai Edison era encarregado de uma empresa de construção civil, mais com a vida corrida de cidade grande, resolveram mudar para Santo Antônio MT atras de tranquilidade. Lá Keila Soeiro deu continuidade aos seus estudos, depois de ter deixado tudo para trás, depois de onze meses nessa cidade veio a separação de seus pais, foi muito sofrido, pois eles eram seu porto seguro, e decisões foram tomadas.  
No dia 15-05-2005 volta pra Urbano Santos-MA, terra natal de sua mãe Terezinha, nova vida, em 2007 se matriculou na escola de música Josemar Soeiro e lá continuou seus estudos em instrumentos de sopro ( trombone ) como sempre muito dedicada, não teve problemas. Em casa adorava tocar flautas pra seu avô Arlindo Soeiro e ele amava ouvir sua neta
. Em 2009 terminou seus estudos do colegial e nesse mesmo ano recebeu seu diploma da escola de música, sendo uma das dez pessoas capacitadas para trabalhar a teoria musical em sala de aula, entre as dez pessoas, apenas uma mulher ( Keila Soeiro ) mais nessa região poucos a reconhece como trombonista. No ano de 2010 um dos que mais marcaram sua vida, .Keila Soeiro recebeu um convite do amigo Adelton Rayfran para um teste de Bumba meu-boi de Morros-MA, destemida, aceitou e passou, conquistou seu espaço e faz parte dessa família do Boi do Una a 5 anos.  
No mesmo ano de 2010 Keila inventou de cantar uma musica na Banda de sua tia, Maire Soeiro ( Banda Astros do Forró ) ensaiou e cantou 1, 2, 3 vezes, o publico gostou, o repertório cresceu e hoje Keila Soeiro é uma das integrantes da Banda Astros do Forró.....................  
Em Urbano Santos-MA, quem não conhece Keila Soeiro??

9 comentários:

  1. Keila amiga parabéns, vc é uma grande guerreira ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Keila sua história é Linda.Vc é uma mulher determinada por isso sempre vai consegui vencer na vida.Bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Keila.. vc merece.. sempre foi uma menina dedicada..bjim..

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, você escolheu um detalhe importantíssimo pois este dom de tocar e cantar está no sangue de seus ancestrais, pois seu avô materno, conhecido senhor Arlindo Soeiro foram os percursores das bandas de urbano Santos, era um exímio músico pelo qual tenho um profundo respeito e orgulho, a Meire sua filha herdou suas características, e tive o prazer de olhar Keila em uma apresentação este ano no Vinhais no Boi do Una de Morros fiquei orgulhoso pois o legado do seu avô continua no sangue destas pessoas iluminadas pela música e os instrumentos.

    Fabiano Araújo / Natural de Urbano Santos Rua 10 de junho, nº 68 centro
    Fotógrafo / publicitário / estudante do 5º período de direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiano,tenho o prazer de seguir e levar a diante a história dos meus ancestrais... Me sinto honrada!
      Agradecida!

      Excluir
  5. Só posso agradecer de coração a todos!
    Obrigada por dedicarem um pouco dos seus tempos para conhecer mais sobre a história de Keila Soeiro
    E para quem não conhecia,eis a história!

    ResponderExcluir
  6. Graaaaannn de Keila Soeiro, nossa amiga parabénsss

    ResponderExcluir